Acessos

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Waldemir quer esclarecimentos sobre o modelo de transporte coletivo a ser implantado na cidade


O líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Waldemir José, protocolizou na manhã desta terça-feira (4), requerimento que solicita esclarecimentos sobre o modelo de transporte que a Prefeitura implantará na cidade, se Bus Rapid Transit (BRT) ou Veículo Leve sobre Pneus (VLP). 

A Superintendência Municipal de Transporte Urbano (SMTU) conclui, ainda, este mês os estudos sobre um novo sistema de transporte coletivo, o chamado VLP, que custaria ao Poder Público R$1,6 bilhão. No entanto, o Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2014 prevê a implantação do BRT cuja base de deslocamento é sob o trilho que, segundo proposta inicial, custaria cerca de R$300 milhões.

Para o vereador Waldemir José, essa situação é um tanto contraditória, haja vista que no projeto apresentado à CMM está previsto o instalação do BRT, porém, o Superintendente Pedro Carvalho anuncia estudo sobre o VLP. “Penso que a Prefeitura não tem condições para implementar ambos os modais. Por isso solicito esclarecimentos sobre esse assunto”, disse o parlamentar.

O líder petista espera que seu requerimento seja aprovado pelos demais membros da Casa, uma vez que se trata de um tema importante para a cidade, envolvendo mobilidade urbana e melhoria da qualidade de vida da população. 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário