Acessos

terça-feira, 11 de junho de 2013

Inscrições para o Sisu estão abertas e vão até a próxima sexta-feira

Estudante pode fazer até duas opções de curso e concorrer a 39.724 vagas

Os candidatos ao acesso à educação superior pública já podem fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação. Nesta segunda edição de 2013, o estudante pode fazer até duas opções de curso e concorrer a 39.724 vagas, oferecidas por 54 instituições de ensino. O período de inscrições vai até a próxima sexta-feira (14). 

O Sisu seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ao longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas on-line diariamente para consulta a qualquer hora do dia. No próprio sistema, o estudante pode tirar dúvidas sobre notas de corte, datas das chamadas, período de matrículas nas instituições, resultados e lista de espera. 

O resultado definitivo da primeira chamada será divulgado no dia 17 próximo. Os convocados farão a matrícula nos dias 21, 24, 25 de junho. O candidato aprovado na primeira opção de curso será automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perde a vaga.

Os selecionados com base na segunda opção ou que não atingirem a nota mínima em nenhum dos dois cursos escolhidos podem permanecer no sistema e aguardar a segunda chamada, em 1º de julho. Nesse caso, os convocados farão a matrícula no período de 5 a 9 do mesmo mês.

Quem não for convocado em nenhuma das duas chamadas pode aderir à lista de espera, entre 1º e 12 de julho. A convocação dos selecionados, de acordo com o cronograma, ocorrerá em 17 de julho. 

Os candidatos devem conferir a oferta de vagas na página do Sisu na internet. O edital da Secretaria de Educação Superior (Sesu) define o processo de seleção unificada para o segundo semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário