Acessos

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Novo Regimento diminui o número de Comissões Permanentes da CMM


Em reunião da Comissão Especial de Reforma do Regimento Interno da Câmara Municipal de Manaus (CERRI/CMM), realizada na manhã desta quinta-feira (6), o relator, vereador Waldemir José (PT), apresentou proposta de redução dos números das Comissões Permanentes da Casa Legislativa.

Como base para essa proposta, o vereador relator expôs um estudo apontando que na maioria das câmaras de outras capitais o número de comissões é bem menor que a de Manaus. São Paulo, por exemplo, tem 54 vereadores e apenas 12 comissões e Belo Horizonte, com o mesmo número de vereadores de Manaus, tem apenas 8.

Para Waldemir José, a estrutura atual tem prejudicado o bom funcionamento das Comissões Permanentes. “Atualmente existem 22 comissões para um total de 41 vereadores, além das propostas apresentadas ao Regimento Interno para ampliar esse número. Acredito que com essa estrutura o funcionamento das comissões fica prejudicado, pois é humanamente impossível um vereador participar de diversas comissões. Por isso, além de diminuir gastos para Câmara, agilizará com mais eficiência a tramitação dos projetos nas comissões”, disse o relator.

Levando em consideração as informações apresentadas pelo vereador Waldemir José, os membros da CERRI votaram a favor da diminuição do número de comissões, além de limitar a participação dos vereadores em apenas 3. 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário