Acessos

quarta-feira, 19 de junho de 2013

José Ricardo diz que manifestações pelo País sã o recados à classe política nacional


O deputado José Ricardo Wendling (PT) manifestou seu apoio nesta terça-feira (18) às manifestações populares que estão acontecendo em vários estados do País. Para ele, essas reações do povo são insatisfações com a classe política, incluindo, os poderes executivo federal, estaduais e municipais, e com as deficiências nos serviços públicos, sejam nas áreas da educação, da saúde e do transporte. “É a juventude e os movimentos sociais participando mais das discussões políticas e cobrando melhorias dos poderes constituídos, graças à veloz inclusão digital e ao acesso às informações”, considerou.

Para o parlamentar, apesar dos avanços nos serviços públicos, principalmente, por parte da esfera federal, ainda há muitas deficiências. Ele citou a saúde, responsabilidade das três esferas do executivo, com hospitais superlotados, falta de pessoal e com longa espera para cirurgias e exames mais especializados; a educação, ainda com tristes indicadores de desempenho, diante de escolas que sofrem com problemas básicos; e o transporte, com ônibus superlotados, longa espera nas paradas e nos terminais e com tarifas absurdas.

“É a consciência coletiva e cidadã questionando também as grandes obras nacionais. E aqui no Estado temos a Arena da Amazônia e a ponte sobre o rio Negro, que iniciou com R$ 600 milhões, mas terminou com R$ 1,1 bilhão de recursos públicos”, declarou ele, ressaltando que essas manifestações não estão limitadas a um partido político, mas a várias gestões estaduais e municipais.

Nesta quinta-feira (20), às 17h, será a vez da população de Manaus fazer a sua manifestação, na Praça da Matriz, Centro, que dentre outras pautas, luta pela melhoria do transporte público e pelo efetivo cumprimento da Lei do Troco.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário