Acessos

terça-feira, 18 de junho de 2013

Waldemir cobra respeito e maior integração entre a Prefeitura e o Estado


Durante a audiência Pública para discutir o funcionamento do Programa Águas para Manaus (Proama), o líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Waldemir José, cobrou da Secretária de Governo Rebeca Garcia maior integração entre o estado e a Prefeitura de Manaus na área do transporte coletivo e Plano Diretor para que não ocorram os mesmos erros que aconteceram com a obra do Proama.

Para o vereador Waldemir José, deveria existir maior integração entre Prefeitura e o Governo do Estado. “Como exemplo, podemos citar o conflito sobre a implantação do tipo de transporte coletivo para cidade. A Prefeitura pensa em implantar o Bus Rapid Transit (BRT) ou o Veiculo Leve sobre Pneus (VLP). Já o Governo do Estado pretende instalar o monotrilho. A população perde se não houver uma ação integrada”, afirmou o parlamentar.

O petista lembrou, ainda, que, com relação ao planejamento do estado como um todo está ocorrendo a mesma discordância. O Governo está fazendo um Plano Diretor para região metropolitana ao mesmo tempo em que a Prefeitura debate o Plano Diretor para capital.

Além disso, ele alertou a secretária de Governo sobre o descaso ocorrido no com o Proama. “O estado fez a construção de uma obra que custou aos cofres públicos R$360 milhões, mas ficou parada por 3 anos porque dependia de uma autorização do município de Manaus que é o titular competente para promover a concessão de distribuição de água na cidade”, questionou o parlamentar.

Waldemir José elogiou a vinda da secretária à Câmara Municipal para prestar esclarecimentos sobre o Proama, mas afirmou que a Prefeitura e o Governo do Estado têm tratado o parlamento com desrespeito. “Toda vez que os Projetos de Leis são enviados sem tempo para discussão, acaba diminuindo a representação legitima das Casas Legislativas. É justo com os parlamentares aprovar um projeto sem debate?”, questionou o vereador.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário