terça-feira, 25 de junho de 2013

Movimentos sociais têm até dia 28 para inscrever-se no Congresso Estatuinte


Segue até a sexta-feira (28) o prazo para que representantes de movimentos sociais e do terceiro setor possam realizar suas inscrições para participar, como delegados, do Congresso Estatuinte da Universidade do Estado do Amazonas.

A comissão Executiva do Processo Estatuinte (Cepe) lançou edital de chamamento com oito vagas para representantes de movimentos sociais e quatro para representantes do terceiro setor – associação ou entidades sem fins lucrativos.

O horário para a realização de inscrições é de 9h às 12h e 14h às 17h, no protocolo da Escola Superior de Tecnologia (EST), localizada na Avenida Darcy Vargas, nº. 1200, bairro Parque Dez. A Cepe fará a análise dos documentos comprobatórios e do relatório de atividades do movimento social, associação ou entidades sem fins lucrativos para aceitar ou rejeitar a inscrição dos representantes.

O Congresso Estatuinte da UEA acontece no período de 19 a 23 de agosto, no auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Outras informações poderão ser obtidas no Edital, disponível abaixo, pelo número (92) 3878-4328, ou ainda pelo endereço eletrônico estatuinte@uea.edu.br.

Sobre o Estatuto

Conforme a Cepe, o Estatuto é o principal documento regulamentador da instituição, reunindo um conjunto de normas que regulamenta o funcionamento da Universidade. No Estatuto estão definidas regras de interesse geral, como objetivos, organização, informações sobre gestão administrativa, patrimônio constitutivo, bem como os princípios da UEA sobre ensino, pesquisa e extensão e outras atividades a serem exercidas, por exemplo.