Acessos

quarta-feira, 12 de junho de 2013

José Ricardo enaltece a importância da consciência política aos estudantes do Parlamento Jovem


O deputado José Ricardo Wendling (PT) enalteceu a realização do Parlamento Jovem 2013, durante o lançamento oficial do Programa, nesta quarta-feira (12), no plenário da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam). Ele que tem como afilhados o parlamentar jovem titular, Sávio Lima de Sena, 16, e como suplente, Sóstenes Júnior, 16, ambos do Município de Manacapuru, estudantes da Escola Estadual José Seffair.

Pelo Programa, os estudantes do Estado (parlamentares titulares e suplentes) vivenciam por alguns meses a experiência de ser um deputado estadual, participando de cursos e palestras, formulando projetos e participando de discussões no plenário da Aleam. No caso de Sávio e Sóstenes, eles propuseram e elaboraram, com o apoio técnico da assessoria do deputado José Ricardo, o Projeto de Lei que institui a política de coleta seletiva de materiais recicláveis nos estabelecimentos educacionais públicos e particulares do Estado do Amazonas.

De acordo com o deputado, a voz da juventude pode e deve ecoar no lugar onde se toma as decisões de boa parte dos problemas da cidade e do Estado, que é no espaço da política, seja nos partidos, no parlamento ou no poder executivo, que tem a missão de administrar as coisas públicas. “Os jovens parlamentares devem exercer sempre a consciência política enquanto estudante, jovem e cidadão”.

E orienta a juventude: “não desistam dos sonhos e sempre participem da vida do seu bairro, da sua cidade, do seu Estado e do seu País. Porque a ação política só é completa se for feita em conjunto com a sociedade, com respeito com a coisa pública e com transparência, sempre”, finalizou José Ricardo, convidando todos os parlamentares jovens para a Audiência Pública que discutirá a polêmica em torno da maioridade penal, na tarde deste quinta-feira (13), no plenário da Aleam.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário