Acessos

quinta-feira, 20 de junho de 2013

José Ricardo representa no MPE cobrando providências do Estado em relação à escola estadual de Itapiranga que está em situação caótica


O deputado José Ricardo Wendling (PT) ingressou com representação no Ministério Público do Estado (MPE) para que o Governo do Amazonas tome providências para resolver a situação caótica em que se encontra a Escola Estadual Professor Mileto Batista, no Município de Itapiranga (a 227 quilômetros de Manaus). “Vamos informar à Seduc (Secretaria de Estado da Educação), mas já acionamos o MPE para resolver com urgência o problema dessa escola”. Ele esteve em visita à cidade no início deste mês.

“Nessa unidade educacional, falta tudo. É um absurdo do absurdo”, afirmou o deputado, indignado com a situação da escola Professor Mileto, que existe há 18 anos, porém, nunca passou por qualquer reforma. No local, não tem biblioteca, bibliotecário, auditório, quadra poliesportiva e nem pedagogo, como ainda não tem merendeira e nem funcionários para fazer a limpeza. “Quem cuida dessas atividades são voluntários amigos da escola. Um verdadeiro descaso”, declarou ele, acrescentando que o telhado tem sérias infiltrações, alagando a escola todo vez que chove; a diretoria é improvisada em uma sala junto com a secretaria, sala de professores e depósito; as salas de aula não são climatizadas, e em muitas nem o ventilador funciona; e a parte elétrica do prédio está seriamente comprometida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário