Acessos

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Waldemir quer melhorias para o conjunto Cidadão X


O líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Municipal de Manaus, vereador Waldemir José, anunciou na manhã desta terça-feira (11), que fará indicação ao Executivo Municipal para instalação de terminal de ônibus no conjunto Cidadão X, Zona Norte da cidade.

A proposta surgiu a partir da reunião realizada ontem com os moradores que reivindicaram, não só o transporte público, mas, também, melhorias para o conjunto popular.

“A população dessa localidade sofre com a falta de vários equipamentos públicos e, para piorar, a não existe linha de ônibus exclusiva para a região, o que impede as pessoas de realizarem suas atividades cotidianas com mais facilidade”, disse o parlamentar sobre as demandas solicitadas pelos moradores.

De acordo com os moradores, não existem rotas exclusivas para atender as 900 famílias do conjunto. Os ônibus que servem à localidade são de outros bairros, portanto, não entram no Cidadão X, a não ser para desembarque de passageiros, conforme disponibilidade do motorista.

Além disso, o vereador petista afirmou que é responsabilidade do Poder Público dar as condições necessárias ao cidadão. “Quando se constrói um conjunto habitacional como esse, é preciso pensar, também, na saúde, na educação e na mobilidade desses moradores. Praticamente, tudo isso está faltando nas proximidades do conjunto Cidadão X”, concluiu o parlamentar.

ATENÇÃO À SAÚDE

O vereador Waldemir José informou que fará indicação à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), para que as informações sobre função, ações e composição do Conselho Municipal de Saúde sejam divulgadas para população de Manaus.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário