Acessos

sexta-feira, 21 de junho de 2013

PRACIANO É ELEITO SECRETÁRIO DO COMITÊ BRASILEIRO CONTRA A CORRUPÇÃO


O deputado Francisco Praciano foi escolhido como 1º secretário do Comitê Brasileiro da Organização Mundial de Parlamentares Contra a Corrupção (GOPAC), instalado na Câmara dos Deputados no dia 18 de junho. O Comitê Executivo brasileiro será composto por 12 parlamentares, 11 deputados e um senador.

A GOPAC é uma organização não governamental integrada por parlamentares de todo o mundo. Desde a sua criação, em 2002, a entidade tem promovido intercâmbio entre congressistas para disseminar ideias, casos de sucesso, boas práticas e ações efetivas no combate à corrupção. Atualmente, deputados e senadores de 40 países integram a organização, que tem sede em Ottawa (Canadá) e representações nos cinco continentes.
Segundo o deputado Praciano, o GOPAC não tem cor partidária e sua principal missão é trabalhar pelo aperfeiçoamento dos mecanismos e práticas de combate à corrupção.
No ato de instalação do comitê, Praciano (PT-AM), lamentou o desinteresse do meio político pelo tema e defendeu um pacto pela moralidade com o fim das indicações políticas nos tribunais de contas, por exemplo. "Estou numa Casa que não quer combater a corrupção. Instalar e fazer funcionar a GOPAC é um desafio numa instituição que não gosta do tema", explicou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário