Acessos

domingo, 9 de junho de 2013

Nova audiência pública do Plano Diretor será realizada na Zona Norte de Manaus


As outras duas audiências já agendadas acontecem no dia 26 de junho, no auditório do Ministério Público do Amazonas e no dia 20 de julho, na Escola Municipal Themístocles Pinheiro Gadelha, Jorge Teixeira, Zona Leste.

O Plano Diretor do Município é um mecanismo legal obrigatório que estabelece as diretrizes de desenvolvimento e de intervenção no espaço da cidade.

Após sua revisão, começa na próxima sexta-feira (14) a nova rodada de audiências públicas para discutir o Plano Diretor Urbano Ambiental de Manaus, na Escola Marcantônio Vilaça II, na Avenida Max Teixeira, 1.950, Cidade Nova, Zona Norte, a partir das 18h.

As outras duas audiências já agendadas acontecem no dia 26 de junho, no auditório do Ministério Público do Amazonas (Av. Coronel Teixeira, 7.995, Nova Esperança, Zona Oeste – a partir de 18h), e no dia 20 de julho, na Escola Municipal Themístocles Pinheiro Gadelha (Rua Puruí, entre a Av. Itaúba e a Hilário Gurjão, Jorge Teixeira, Zona Leste – a partir das 9h).

A Prefeitura e o Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) estarão recebendo a sociedade civil organizada e interessados na discussão urbanística da cidade, dos modelos de gestão e legislação, durante os três encontros.

As audiências acontecerão nas três datas, com amplo acesso à população. A dinâmica dos encontros é que cada cidadão possa dar sua contribuição, participando em qualquer uma das datas: 14 de junho, 26 de junho e 20 de julho. Serão feitas apresentações dos conteúdos da legislação, logo em seguida com abertura para a primeira sessão de questionamentos, de forma escrita e oral. Depois, a audiência será totalmente voltada para o debate amplo e democrático.

Cada participante do processo receberá, logo na entrada, um formulário padrão para que possa fazer a sua proposta. Mas para que o processo seja dinâmico e a participação mais eficiente, é importante que cada um conheça o projeto revisado, cujo documento está disponível na Internet para consulta de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário