Acessos

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Audiência da ZFM contará com a presença de representantes da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e da Abinee


O deputado José Ricardo Wendling (PT) informou nesta terça-feira (4) que irá convidar para a Audiência Pública da Zona Franca de Manaus (ZFM) o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal, Lindbergh Farias (PT/RJ); o relator do Projeto de Resolução que unifica as alíquotas de ICMS, Delcídio Amaral (PT/MS); como ainda representante da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), que tem se posicionado contrariamente aos incentivos concedidos às indústrias do Polo Industrial de Manaus (PIM). Esse debate irá acontecer ainda este mês, na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), tendo a autoria do parlamentar, mas sendo realizada na Comissão de Indústria, Comércio Exterior e Mercosul da Casa, presidida pelo deputado Belarmino Lins (PMDB).

Para José Ricardo, além do setor empresarial, também é importante a participação da Comissão do Senado e, principalmente, da Abinee. “Precisamos entender porque essa Associação é contra a Zona Franca e defender a importância dessa atividade econômica para o Estado do Amazonas”, declarou.

Nessa Audiência, será discutido o futuro da ZFM, seus impasses, como demissões no setor de componentes e discussão para que o Amazonas tenha autonomia nas regras dos Processos Produtivos Básicos (PPBs), a fim de agregar componentes regionais, além de debater sobre as alternativas econômicas para o Estado.

Esse debate terá ainda a participação da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), do Governo do Estado, dos industriais e dos trabalhadores do Polo Industrial de Manaus (PIM).

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário