Acessos

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Ministério do Planejamento realiza evento para municípios com mais de 200 mil habitantes

O Ministério do Planejamento reunirá entre 11 e 12 de junho de 2013, em Brasília, prefeitos e secretários municipais de planejamento dos municípios brasileiros a partir de 200 mil habitantes, no Seminário "Articulação dos Planos Plurianuais e Agendas de Desenvolvimento Territorial", na Escola Superior de Administração Fazendária-ESAF.

O Seminário tem por objetivo debater a estruturação de um Sistema Nacional de Planejamento, assentado nos princípios de cooperação federativa e da participação social, visando à superação dos desafios à consolidação do Projeto de Desenvolvimento Nacional em curso. Este alinhamento estratégico entre os entes federativos favorece a captação de recursos junto aos Governos Federal e Estadual para implementação de ações previstas nos Planos Plurianuais bem como a consequente melhoria da qualidade da gestão das políticas sob responsabilidade municipal.

Nessa linha, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão vem desenvolvendo a formação de capacidades para a elaboração e implementação dos planos plurianuais municipais para o período 2014-2017, e a a construção das Agendas de Desenvolvimento Territorial, que buscam uma plataforma de diálogo permanente entre as esferas de governo, tendo como suporte a articulação dos PPA’s federal, estaduais e municipais, bem como a identificação de oportunidades de mobilização de investimentos federais e estaduais para fomentar o desenvolvimento local.

O evento contará com a presença da ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior e terá oficinas com os ministérios da Educação, Saúde, Cidades e Desenvolvimento Social, coordenados pela Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos, que apresentarão como objetivos e metas do PPA 2012-2015 podem ser territorializadas a partir de um conjunto de políticas específicas.

Portanto, será um evento de grande interesse para os municípios brasileiros, que poderão contar com o apoio do Governo Federal para elaboração e implementação de seu planejamento para os próximos quatro anos e o melhor desenvolvimento local correspondente.

A confirmação de presença pode ser feita para o e-mail sergio.siebra@planejamento.gov.br

Será disponibilizado transporte, a partir do Setor Hoteleiro Sul, para o local do evento, que se inicia , a partir de 09h30 do dia 11/06.

A ESAF fica localizada no endereço: Rodovia DF 001, km 27,4, Setor de Habitações Individuais Sul-Lago Sul, Brasília-DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário