Acessos

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Ufam abre 230 vagas para mestrado e doutorado


A Universidade Federal do Amazonas (Ufam), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp), abriu mais de 230 vagas de mestrado e doutorado nesta terça-feira (1º). As oportunidades são para nove cursos do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL). 

O maior número de vagas será destinado para o curso de Biodiversidade e Biotecnologia da Rede Bionorte, com 100 oportunidades.

O curso de Engenharia de Produção aparece em segundo lugar com 80 vagas de mestrado, seguido por Ciências Florestais e Ambientais, com 17 vagas para pós-graduação.

As opções em Antropologia Sociale Sociologia abriram15 vagas cada para interessados nos títulos de Mestre e Doutor. Outras dez vagas serão abertas para Serviço Social e Sustentabilidade. Já o curso de Comunicação Social abriu uma vaga para pós-doutorado.

Além das 238 vagas já abertas para inscrições, a Ufam anunciou outras oportunidades no futuro próximo. O curso de História abrirá as inscrições para 29 vagas no próximo dia 7.

Letras abrirá 20 vagas no dia 14 de outubro, das quais 10 serão direcionadas para a especialização em Estudos de Linguagem e 10 para Estudos Literários. Outras 15 vagas serão abertas no dia 14 para pós-graduação no curso de Ciências do Ambiente e Sistema na Amazônia.

Segundo uma das coordenadoras da Propesp, professora Maria Teresa, os editais refletem o interesse da Ufam de incentivar a produção científica acadêmica. "Temos mais de 50 programas de pós-graduação, além das iniciações científicas realizadas durante a graduação. As pesquisas têm que ser mais aplicadas a partir de agora", comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário