Acessos

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Curso qualifica profissionais ligados ao Bolsa Família

Com o objetivo de qualificar profissionais da Assistência Social, Saúde e Educação que atuam junto aos beneficiários do Programa Bolsa Família, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz), vinculada ao Ministério da Saúde lança o curso Educação Alimentar e Nutricional no Contexto do Programa Bolsa Família . O prazo para as inscrições vai até o dia 20 de dezembro.

A Educação Alimentar e Nutricional é uma das principais estratégias para a prevenção e controle dos problemas alimentares e nutricionais, como obesidade, desnutrição e mortalidade infantil. Neste sentido, o curso orientará os técnicos para que articulem e organizem ações de educação alimentar integrada às políticas, programas e projetos de forma regionalizada com o objetivo de valorizar as culturas tradicionais da população brasileira e promover práticas alimentares sustentáveis considerando todas as etapas do sistema alimentar (produção, abastecimento, consumo).

O curso de aperfeiçoamento e desenvolvimento na modalidade à distância começa em abril de 2014 e será limitado a duas mil vagas, com carga horária de 188 horas. Poderão participar profissionais de nível superior ou médio que atuam no Bolsa Família ou na rede socioassistencial (gestão do Programa), Saúde (coordenador do Programa) e Educação (coordenador do Programa Mais Educação). Os interessados devem acessar oedital no site da Fiocruz.


Fonte: Ascom/MDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário