Acessos

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Presidenta do Consea participa de reunião na FAO, em Roma


A presidenta do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Maria Emília Pacheco, participa esta semana da 40ª Sessão do Comitê Mundial de Segurança Alimentar da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), realizada em Roma, na Itália. De acordo com a FAO, a reunião acontece em um cenário de necessidade urgente de se estabelecerem vínculos mais eficazes entre as políticas internacionais e as necessidades diárias de milhões de pessoas vulneráveis no mundo.

Ministros e representantes de trinta países estão presentes na reunião do Comitê Mundial de Segurança Alimentar da FAO. Entre eles, o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, que participa da reunião ministerial sobre o preço global dos alimentos nesta segunda-feira (7).

Até dia 13 de outubro, estão programadas duas mesas redondas: uma sobre biocombustíveis e segurança alimentar e outra sobre o investimento na agricultura familiar para a segurança alimentar e nutricional. Depois das apresentações, a sessão estará aberta para debate dos temas e recomendações.

O Consea faz parte da delegação brasileira na reunião. Além da presidenta Maria Emília Pacheco, a assessora internacional do Conselho, Mirlane Klimach, participa do evento.

Fonte: Ascom/Consea

Nenhum comentário:

Postar um comentário