Acessos

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

José Ricardo cobra rapidez e qualidade nas obras de recuperação das ruas do Distrito Industrial

Foto: JOSÉ RICARDO QUER ESCLARECIMENTOS DA SUFRAMA SOBRE RECUPERAÇÃO DAS RUAS DO DISTRITO INDUSTRIAL

O deputado José Ricardo anunciou na manhã desta quarta-feira (23) que vai solicitar da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) esclarecimentos sobre as obras de recuperação das ruas do Distrito Industrial, na zona Sul de Manaus.

O deputado José Ricardo Wendling (PT) solicitará informações da Secretaria de Estado de Infraestrutura no Estado do Amazonas (Seinfra) sobre o cronograma e o alcance das obras de recuperação das ruas do Distrito Industrial, Zona sul. O pedido ao órgão foi anunciado nesta quarta-feira (23), durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). O Governo Federal liberou mais de R$ 90 milhões para a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), que por sua vez firmou um convênio com o Governo do Estado para execução das obras na malha viária do Polo Industrial de Manaus (PIM).

Em visita às ruas do Distrito nesta semana, o deputado constatou que o serviço de recuperação nas vias está parado e pouco avançou desde o início das obras - em junho deste ano. Segundo o parlamentar, o que se percebe é um serviço de recuperação incompleto, visto que, além da morosidade no andamento do serviço, ele ainda não está contemplando as sarjetas e as calçadas da área.

“A placa da obra informa que as obras só vão terminar em 2015. Quer dizer que começaram em junho e já estamos quase no final do ano e o que foi feito é quase nada. O primeiro questionamento que faremos é sobre a falta de planejamento e o prazo, já que estamos entrando no período chuvoso, porque não estamos falando de uma quantidade tão grande de ruas que seja impossível fazer num prazo menor. O segundo é a qualidade e a completude da obra, porque não tem sentido recuperar ruas sem cuidar das sarjetas, calçadas”, expôs.

O deputado observou que o abandono em que se encontra o Distrito Industrial é vergonhoso para o Amazonas, considerando que o sustento do Governo Estadual, em termos de arrecadação, provém basicamente do PIM. “É até uma vergonha a situação do Distrito. Isto tem prejudicado todo mundo, o trabalhador, os empresários, os prestadores de serviço. A área deveria ser bem cuidada porque não são só as ruas; tem também os matagais nas laterais. É preciso manutenção”.

José Ricardo aproveitou ainda para enaltecer o lançamento do edital de concurso público da Suframa, previsto para o próximo mês. Para o parlamentar, o investimento em recurso humano é primordial para o fortalecimento da Superintendência e do próprio modelo econômico do Estado.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário