Acessos

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

BANCA DA FEDERAL REÚNE COM A MINISTRA IDELI SALVATI


Na próxima quinta-feira acontecerá, em Manaus, um encontro dos prefeitos das cidades do interior.

Na terça-feira, dia 1º, em reunião da bancada do Amazonas no Congresso Nacional com a Ministra Ideli Salvatti (Ministra-Chefe da Secretaria de Relações Institucionais), para tratar dos assuntos que deverão ser abordados nesse encontro, o deputado Francisco Praciano (PT/AM) cobrou ajuda do Governo Federal para a solução dos seguintes problemas vividos pelos nossos municípios: falta de peritos do INSS, falta de bancos federais (Caixa Econômica, Banco do Brasil e BASA) em dezenas de cidades do interior; falta de mamógrafos nos hospitais e falta de Defensores Públicos, especialmente da União.

O cidadão e a cidadã do interior do Amazonas não podem ser tratados como se fossem de terceira categoria, menos importantes do que os de outros Estados”, disse o deputado.

Mesmo reconhecendo que a instituição de Defensores Públicos nos municípios é uma obrigação do Governo do Estado, Praciano sugeriu que o Governo Federal auxilie no que for preciso para que esses profissionais realmente se estabeleçam nas cidades do interior e não tenham que depender da “ajuda” dos prefeitos, para que não venham a ter comprometidas as suas independências funcionais.

O deputado pediu à Ministra, ainda, que o Governo Federal dê celeridade nas soluções para a imediata exploração e produção de calcário da reserva de calcário de Apuí. “O calcário é importante para aumentar a produtividade do nosso solo e ajudará a diminuir o desmatamento e as queimadas”, concluiu Praciano.

A Ministra Ideli Salvatti garantiu que o Governo Federal irá tratar de todos os assuntos levantados por Praciano.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário