Acessos

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Começou a III Conferência Estadual de Educação do Amazonas

 

Começou ontem, dia 16, III Conferência Estadual de Educação do Amazonas que tem como objetivo de apresentar e discutir propostas para a construção do Plano e do Sistema Nacional de Educação, no auditório Eulálio Chaves, no Campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Participam representantes de 45 municípios do Amazonas que escolhem os delegados que irão participar da Conferência Nacional, a ser realizada em Brasília, de 17 a 21 de fevereiro de 2014.


Na manhã de hoje (17) foi realizada a plenária para leitura e aprovação do regimento interno. Na parte da tarde foram organizadas as salas divididas por eixo temático de discussão das propostas realizadas dentro de cada um dos sete eixos temáticos. Entre os eixos temáticos, estão: “Plano Nacional de Educação”, “Desenvolvimento Sustentável”, “Financiamento da Educação”, “Qualidade da Educação”, entre outros.


A programação da Conae-Am segue até sexta-feira (18), onde ocorrerá a plenária final que debaterá e aprovará as propostas que serão apresentadas e escolha dos delegados por segmento e setores que que irão representar o Amazonas durante a conferência nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário