domingo, 8 de setembro de 2013

Conheça a rede de comunicação dos Yanomamis



O projeto tem como meta ampliar a rede de aldeias yanomami interligadas pela comunicação via radiofonia. Atualmente fazem parte desta rede 17 comunidades localizadas na Terra Indígena Yanomami mais a sede da HAY localizada em Boa Vista. A meta deste projeto é ampliar para 87 o número de comunidades, o que corresponde a 32% do total de comunidades yanomami no Brasil (257).

O apoio a este projeto se dará por cotas mínimas no valor de R$ 10.734,10 que corresponde à instalação da radiofonia em uma comunidade (aquisição do equipamento, transporte para a aldeia e instalação). 

O valor total do projeto é de R$ 751.386,00 que corresponde à instalação de 70 rádios em 70 comunidades da Terra Indígena Yanomami, mais a taxa de 10% correspondente a gastos com a administração do projeto.

O projeto será executado conforme as doações forem se concretizando, ou seja, a cada cota doada será instalado imediatamente uma radiofonia.

A contrapartida da organização proponente será a capacitação dos Yanomami em manutenção do kit de radiofonia (rádio, antena, painéis solares, inversor, bateria).

Mapa com os 18 rádios já instalados e os 70 a serem instalados