Acessos

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Foto-Clube Lentes da Amazônia exibe documentário “O cineasta da Selva”

Evento, que tem entrada gratuita, faz parte do 3o Foto-Cine, às 19h, na sala Cláudio Santoro, do Sesc, nesta sexta-feira, 20.09.13.

O Foto-Clube Lentes da Amazônia (FCLA) exibe nesta sexta-feira, 20.09, a partir das 19h, na sala Cláudio Santoro, do Sesc, o documentário “O cineasta da selva”, do amazonense Aurélio Michilles. O evento faz parte do projeto Foto-Cine, que está em sua terceira edição e tem o objetivo de apresentar filmes que contenham a temática da arte fotográfica. A entrada é gratuita.

O primeiro filme do projeto foi a cinebiografia “A pele”, sobre a fotógrafa Dayane Arbus; e o segundo, “Repórteres de Guerra” (The Bang-Bang Clube). “Nossa intenção é sempre colocar a fotografia em pauta, seja com saídas fotográficas ou com eventos que discutam esta temática”, explica José Zamith Filho, presidente do FCLA. “O documentário `O cineasta da selva’ foi sugestão de um dos membros do FCLA, o Francisco Rodrigues, que sempre ressaltou a importância de Silvino Santos para a história da fotografia no Brasil. É fundamental conhecer esta história”.

Sobre o documentário

O filme “O Cineasta da Selva”, de Aurélio Michilles, narra em forma de ficção e documentário, a história do autor de “No País das Amazonas”, o pioneiro fotógrafo e cineasta Silvino Santos (1886/1970). Protagonizado pelo ator José de Abreu, o filme, que tem ainda no elenco Denise Fraga e Rosi Campos, traz depoimentos de críticos amazonenses e de familiares de Silvino Santos, tendo ainda a exibição de filmes originais do cineasta.

Ficha Técnica:

Gênero: Documentário | Direção: Aurélio Michiles | Roteiro: Aurélio Michiles, Julio Rodrigues |
Elenco: Denise Fraga. Rosi Campos, José de Abreu | Produção: Patrick Leblanc, Zita Carvalhosa |
Fotografia: Felipe Daviña | Trilha Sonora: Caito Marcondes, Teco Cardoso | Duração: 87 min.

Serviço

O que: 3o Foto-Cine com exibição do documentário “O cineasta da selva”, de Aurélio Michilles
Quando: 20.09
Horário: às 19h
Onde: sala Claudio Santoro, do Sesc, na rua Henrique Martins, Centro, 427.

Sobre o FCLA

O Foto-Clube Lentes da Amazônia foi fundado em 27 de março de 2011, a partir de um grupo de fotografia em uma rede social. Sediados em Manaus, tem como objetivo apoiar e divulgar o desenvolvimento da arte fotográfica, agregar interessados em fotografia e disseminar conhecimentos fotográficos a seus membros e à comunidade em geral, através de atividades culturais e educativas tais como cursos, seminários, palestras, exposições, publicações e tarefas afins. É também uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, filiada à Confederação Brasileira de Fotografia (Confoto). Além do Foco-Café, tem em sua agenda de eventos o Foto-cine e o foto-troca.

Para participar do FCLA, é necessário que os interessados se associem, inicialmente, ao Grupo Fotografia Manaus, no Facebook. Mais informações podem ser obtidas no site www.lentesdaamazonia.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário