Acessos

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Waldemir José propõe PL para promover manutenção periódica nos equipamentos esportivos da cidade


O Projeto de Lei que determinará que a Administração Municipal realize avaliação manutenção periódica dos equipamentos esportivos do município, de autoria do vereador Waldemir José (PT), foi protocolizado na manhã desta quarta-feira (18) junto à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM). 

Com a implantação dessa lei, a Prefeitura será obrigada a realizar avaliação periódica a cada três anos, feita por uma comissão especial de infraestrutura esportiva, instituída pelo Poder Público, que deverá ser formada por engenheiros, arquitetos, líderes comunitários e membros da federação esportiva pertinente à modalidade do equipamento a ser avaliado. A avaliação abrangerá padrões de infraestruturas, tais como: acessibilidade, arquibancadas, condições estruturais do local etc.

De acordo com o vereador Waldemir José, o objetivo da proposta é submeter periodicamente os equipamentos públicos ao exame técnico para verificar a situação das condições de segurança e utilização. “É prática do Poder Público construir equipamentos públicos, mas não realiza manutenção e fiscalização periódica, o que resulta em desperdício do dinheiro público. Esse projeto visa assegurar a esses equipamentos esportivos acompanhamento da sociedade civil organizada visando manutenção dessas estruturas”, disse o parlamentar. 

O petista espera que seu projeto seja aprovado pelos demais parlamentares, uma vez que irá evitar desperdícios de recursos públicos e suprirá as necessidades de prática de esporte da população de Manaus.  
Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário