Acessos

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Líder do PT defende a manutenção do atual número dos Alternativos e Executivos do sistema de transporte da cidade


Por ocasião do projeto de Lei N. 038/13 de autoria do Executivo Municipal que regulariza o transporte coletivo de Manaus Executivo, Alternativo e Convencional levou o vereador Waldemir José (PT) a propor emenda a esse projeto para que seja mantido número atual de ônibus alternativo e executivo no sistema de transporte. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (11) durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Na Mensagem do Executivo sobre o Projeto de Lei, o prefeito afirma que “As modalidades de transporte Executivo e Alternativo na formatação atual, não satisfazem o objetivo que é o de proporcionar ao usuário um transporte diferenciado, confortável, prático e individualizado. Pelo contrário, o que se constata é uma total desorganização desse serviço, prestado em grande escala com irregularidade, transportando pessoas em pé, sem conforto e segurança adequada”.

Pelo projeto, a Prefeitura propõe reduzir o que atualmente são 300 para 100 ônibus alternativos e 260 para 80 Executivos. De acordo com os membros do Sindicato dos Proprietários de Transporte Executivo e Alternativo de Manaus (SIPTEAM), essa proposta irá prejudicar a categoria e também a população, pois diminuirá o número de permissão no sistema de transporte de Manaus.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário