Acessos

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Sessão Especial pelos 30 anos de atuação da Pastoral da Criança no Brasil


Acontece às 14h desta sexta-feira (13), no plenário da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), Sessão Especial pelos 30 anos de atuação da Pastoral da Criança no Brasil. O evento tem como autor o deputado José Ricardo Wendling (PT), líder do PT na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam).

A Pastoral da Criança é formada por voluntários que desenvolvem ações de saúde, nutrição, educação, cidadania e espiritualidade de forma ecumênica nas comunidades pobres. E as atividades visam promover o desenvolvimento integral das crianças, desde a concepção aos seis anos de idade, e a melhoria da qualidade de vida das famílias.

Ao longo dessas três décadas, a Pastoral da Criança ganhou importância e reconhecimento da sociedade, participando atualmente de várias instâncias de decisão sobre políticas públicas, em vários níveis de governo, como os conselhos de saúde, direitos da criança e do adolescente, assistência social e segurança alimentar.

Para o parlamentar, é justa essa homenagem a uma instituição que atua há 30 anos no País, agregando mais de 219 mil pessoas voluntárias, acompanhando mais de 1,4 milhão de crianças e 76 mil gestantes em mais de 38 mil comunidades. “As ações dessas pessoas ajudam a reduzir a mortalidade infantil e a promover a paz e a justiça social nos grandes bolsões de miséria do Brasil”, declarou ele, ressaltando ainda que o resultado é a promoção humana e o fortalecimento das comunidades.

Foram convidados para a Sessão Especial, dentre outros órgãos e instituições: Pastoral Estadual da Criança, Serviço de Ação, Reflexão e Educação Social (Sares), Pastoral Carcerária, Pastoral da Comunicação, Pastorais Sociais, Pastoral Indigenista, Pastoral da Saúde, SOS Encontro das Águas, Movimento Comunitário Vida e Esperança (MCVE), Movimento Comunitário pela Cidadania (Mococi), Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), Associação Vida e Cidadania, Movimento dos Focolares, Associação Vida e Cidadania, Casa Mamãe Margarida, Casa da Criança, Núcleo de Direitos Humanos “Pe. Rogerro Ruvolleto”, além de paróquias e de áreas missionárias da cidade, como ainda secretarias estaduais e municipais.

O QUE: Sessão Especial pelos 30 anos de atuação da Pastoral da Criança no Brasil;
QUANDO: Sexta-feira – dia 13 de setembro de 2013;
HORA: 14h;
ONDE: Plenário da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam);
ENDEREÇO: Av. Mário Ypiranga Monteiro, nº 3.950 (antiga Recife) - Parque Dez.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário