Acessos

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Praciano e José Ricardo participam da implantação de bibliotecas rurais em Maués


O deputado federal Francisco Praciano (PT-AM), elogiou ontem, durante abertura do Programa Plano Safra da Agricultura Familiar de Maués 2013/2014, o lançamento do programa do governo federal Arca das Letras que vai levar bibliotecas rurais para a zona rural do município. O lançamento contou com a presença do deputado José Ricardo, do prefeito Padre Carlos, de representes do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA e do Programa Terra Legal.

“ A educação liberta”, disse Praciano, dirigindo-se aos primeiros 26 agentes voluntários de leitura que vão atuar em suas comunidades. A meta do Ministério do Desenvolvimento Agrário MDA) e da Prefeitura Municipal é fazer chegar bibliotecas em todas as 200 comunidades rurais de Maués.

O Programa Arca das Letras foi criado em 2003 como uma estratégia para ampliar o acesso da população do meio rural aos livros e incentivar a leitura. O Arca das Letras é promovido pelo MDA que fornece o acervo com 220 livros e capacita os agentes de leitura.

Para Praciano, as famílias poderão contar com livros que irão auxiliar tanto nas atividades escolares quanto na preservação de identidade cultural dos moradores do meio rural.

O PROGRAMA

O Programa Arca das Letras foi criando em 2003 como uma estratégia para ampliar o acesso da população do meio rural aos livros e incentivar a leitura.

O Programa é promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) que fornece o acervo com 22º livros e capacita os agentes de leitura.

A entrega é uma parceira entre o MDA e a Prefeitura Municipal de Maués. Também será realizada a capacitação de 50 agentes de leitura para cuidar das bibliotecas, incentivar a comunidade a ler e a fazer campanhas de arrecadações de livros.

ARCA NO ESTADO

O Programa Arca das Letras já implantou 393 bibliotecas em 19 municípios do Amazonas. 

PLANO SAFRA

Praciano também participou do lançamento do O Plano Safra em Maués que já disponibilizou para investimentos e custeio, R$ 4 milhões para serem aplicados na agricultura familiar do município, além do fornecimento de máquinas e equipamentos para recuperação de ramais e vicinais.

Fonte: ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário