Acessos

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

REUNIÃO COM O MINISTRO MOREIRA FRANCO PARA TRATAR DOS PROBLEMAS DA AVIAÇÃO CIVIL NOS MUNICÍPIOS DO AMAZONAS


Em Audiência solicitada pelo deputado Francisco Praciano (PT/AM), o Ministro Moreira Franco, chefe da Secretaria Especial da Aviação Civil, tratou hoje à tarde, com o deputado e com os três senadores do Amazonas, sobre os problemas da aviação civil no municípios amazonenses.

Tanto o deputado Praciano quanto os três senadores amazonenses pediram ao Ministro que seja dada uma solução definitiva para o transporte aéreo nos municípios do nosso Estado e que, tanto a Secretaria Especial da Aviação Civil quanto a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) entendam que não dá para fazer regras para a aviação civil que não sejam compatíveis com a realidade da região amazônica.

Os parlamentares lembraram ao Ministro que os municípios amazonenses, em regra, são pobres e não adianta a ANAC ficar fazendo Termos de Compromissos com os prefeitos para reformas de aeroportos porque os prefeitos nunca terão dinheiro para isso.

Na reunião, foi pedido ao Ministro que, de imediato, sejam mantidas as frequências dos voos e sejam suspensos os cancelamentos que já foram determinados para alguns municípios.

Praciano informou ao Ministro, ainda, que 21 municípios amazonenses não possuem aeroportos autorizados a permitir ao menos o pouso de pequenos aviões de empresas de táxi-aéreo, o que compromete gravemente os serviços dos Correios, os transportes de dinheiro para a movimentação dos comércios ou as necessidades daqueles que precisam de uma UTI, etc.

Além de Praciano e dos senadores amazonenses, participou da reunião o deputado federal Paulo Teixeira, parlamentar eleito por São Paulo mas que adotou, como se fosse de seu Estado, o município de São Gabriel da Cachoeira.

Uma nova reunião entre os parlamentares, o Ministro e a ANAC ficou agendada para a próxima terça-feira.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário