Acessos

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

José Ricardo defendeu a contratação de mais gestores para as escolas estaduais


José Ricardo propôs, ontem (11), Indicação à Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para que escolas estaduais com grande quantidade de alunos tenham mais de um gestor à frente da administração. Essa proposta surgiu após o deputado visitar a Escola Estadual Helda Bitton, mais conhecida como “Quarentão”, Zona Leste, onde estudam mais de 4 mil alunos nos três turnos escolares. “É uma verdadeira empresa para administrar, maior até do que várias do Polo Industrial, tendo a necessidade de mais de um gestor. E a atual diretora é uma guerreira por administrar tudo sozinha”.

Os alunos dessa escola correm o risco de perder o ano letivo. Tudo porque a reforma da unidade começou fora do período de férias. “Estão construindo auditório, refeitório e poço artesiano, que não tinha antes. Mas essa obra não poderia ter iniciado nas férias, para não prejudicar os estudantes?, questionou o deputado, informando que, em breve, as aulas serão suspensas por cerca de um mês de meio.

Mas ainda assim ele ressaltou que outros problemas permanecem, como pequeno acervo de livros na biblioteca, que também não conta com bibliotecário; e poucos funcionários de um modo geral para dar conta de 40 salas de aula. “Falta o Governo fazer concurso público para a educação. As escolas sofrem com a falta de muitos servidores e com deficiências em vários setores educacionais”.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário