terça-feira, 1 de julho de 2014

MILAGRE NA COPA: Falso cadeirante levanta e invade campo no jogo EUA x Bélgica.

Cadeirante invade gramado em Bélgica x Estados Unidos (Foto: Reprodução SporTV)

Uma invasão de campo já seria motivos para críticas, mas um torcedor italiano conseguiu chamar atenção não apenas por entrar de entrar em campo enquanto a bola rolava, durante a partida entre Bélgica e Estados Unidos, nesta terça-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O invasor estava em uma cadeira de rodas, em espaço reservado a pessoas com necessidades especiais, quando levantou e pulou para dentro do campo.

A invasão aconteceu aos 16 minutos do primeiro tempo. Com o joelho direito enfaixado, o torcedor italiano estava sentado em uma cadeira de rodas, ao lado de outros cadeirantes, em área reservada na primeira fila, próximo ao campo. O repórter cinematográfico Miro Filho, do SporTV, registrou o momento em que o rapaz levantou, pulou uma cerca e entrou correndo no gramado. Durante toda a ação, ele não mostrou qualquer dificuldade em se locomover, e dentro do campo, correu bastante até ser retirado pelos stewards, responsáveis pela segurança nos estádios nos jogos da Copa do Mundo.

As imagens foram mostradas durante o "Seleção SporTV" desta terça-feira, que contou com a presença do secretário-geral da Fifa Jérôme Valcke, que criticou a atitude do torcedor.

- O que é triste é que temos trabalhado para ter certeza de que damos acesso ao estádio a pessoas com deficiência, necessidades especias e cadeirantes. Essa pessoa está agindo contra todos os cadeirantes. Ele deveria ser sancionado, pois é o pior exemplo. Está indo contra tudo aquilo que fazemos para reconhecer que quem queira ir à Copa do Mundo deva ter acesso. Ele é uma vergonha para todas as outras pessoas que estão sentadas ali na cadeira de rodas - considerou Valcke.

A Bélgica venceu a partida por 2 a 1 e avançou para as quartas de final. O próximo adversário é a Argentina, no próximo sábado, às 13h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Assista o vídeo


Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/selecao-sportv/noticia/2014/07/camera-exclusiva-invasor-em-jogo-da-copa-estava-em-area-de-cadeirantes.html