Acessos

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Em Manaus, adolescente grava vídeo e denuncia pai por estupro.


Um empresário de 35 anos foi preso, às 9h, desta quarta-feira (30), em cumprimento de mandado de prisão preventiva por violência sexual cometida contra a filha adolescente.

No dia 22 de julho deste ano, a filha do empresário, uma garota de 15 anos, foi à sede da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) para apresentar um vídeo gravado por ela e por um amigo, outro adolescente de 17 anos. O vídeo revelava o pai da menina obrigando-a a manter relações sexuais com ele.

Segundo relatou a jovem, os abusos sexuais aconteciam desde que ela tinha 12 anos. Ela tomou coragem para denunciar o pai porque a mãe se ausentaria para viajar e tinha medo do que viesse acontecer ficando sozinha com o pai na residência.

Nesse mesmo dia, a menina relatou que o pai ao chegar em casa do trabalho, percebendo que o amigo da filha estava na casa, pediu para o adolescente ir embora, alegando que ia tomar banho. A adolescente, suspeitando do que poderia ocorrer, pediu que o amigo ficasse escondido e gravasse qualquer suspeita. Ficou então comprovado por meio do vídeo a violência sexual.

Na Depca, o delegado adjunto Rafael Allemand, ao analisar o vídeo, constatou que o empresário abusava sexualmente da filha.

No dia 24 de julho, foi pedida a prisão preventiva dele junto à justiça e o mandado foi expedido no dia 25 de julho, pela juíza Andréia Jane Silva de Medeiros. O empresário foi preso por investigadores da Depca na residência dele, localizada no bairro MauAzinho, na zona leste de Manaus, e, em depoimento, negou ter cometido o crime e a participação no vídeo.

Ele foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável (artigo 217 do Código Penal) e será encaminhado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da justiça.

Fonte: http://new.d24am.com/noticias/amazonas/manaus-adolescente-grava-video-denuncia-estupro/116901

Nenhum comentário:

Postar um comentário