sexta-feira, 11 de julho de 2014

Eduardo Braga garante que candidatura de Praciano ao senado continua firme.

O deputado Praciano continua sendo o candidato ao Senado pela sua coligação, garante Braga - foto: Alberto César Araújo

A chapa encabeçada pelo candidato ao governo do Amazonas, Eduardo Braga (PMDB), garantiu que seguirá firme com o nome de Francisco Praciano (PT) ao Senado, e que deixará as questões burocráticas serem resolvidas entre os diretórios estaduais e nacionais do Partido dos Trabalhadores (PT). No início da semana, a legenda nacional pediu impugnação ao registro de candidatura de Praciano, mas a Executiva estadual disse que irá recorrer da medida.

O senador Eduardo Braga, nesta quinta-feira (10) declarou que o deputado Praciano continua sendo o candidato ao Senado pela sua coligação e que continuará pedindo votos para ele. “Seguimos firmes no nosso propósito da legenda, que tem o Praciano como o candidato ao Senado. Essa questão da impugnação deverá ser resolvida entre os diretórios nacionais e estaduais. Não temos um plano B para a possível saída do candidato, e somente se isso concretizar é que iremos pensar no que fazer”, destacou o candidato.

Até o fim da tarde de ontem, o PT ainda não havia recebido nenhuma notificação sobre o caso, mas Praciano alegou que já constituiu um advogado e que, ao lado da Executiva estadual, deverá recorrer da decisão. O deputado federal garantiu que sua candidatura, a princípio, teve o aval do diretório nacional, e somente após uma pressão de dirigentes do PSD e Pros nacional foi que o partido decidiu mudar sua posição.

“Eu recebi um telefonema da nacional sugerindo que colocasse meu nome na disputa. Logo de cara eu disse que só poderia fazer isso após conversar com a Executiva estadual. E fiz isso, a minha indicação foi aceita e ganhou corpo dentro da legenda no Amazonas. Por isso, aceitei o convite da coligação do Eduardo Braga”, disse Praciano.

Fonte: http://www.emtempo.com.br/eduardo-braga-garante-que-candidatura-de-praciano-ao-senado-continua-firme/