Acessos

terça-feira, 22 de julho de 2014

Câmara quer saber se há sistema de proteção nas estruturas de captação de água.


O requerimento que solicita da Agência Reguladora dos Serviços Público do Amazonas (Arsam) a documentação comprobatória da existência de um sistema de proteção das estruturas de captação de água da Ponta do Ismael, de autoria do vereador Waldemir José (PT), foi aprovado pela Câmara Municipal de Manaus (CMM) na manhã desta terça-feira (21). 

A iniciativa do parlamentar tem por objetivo esclarecer a população acerca da segurança do sistema de abastecimento da Ponta do Ismael, sem oferecer grandes riscos da população de ficar sem água em casos de acidentes, como o que ocorreu com a estrutura do Programa Águas Para Manaus (Proama). 

“Penso que o sistema de abastecimento da cidade é vulnerável e o sistema de captação não possui nenhuma proteção. A cidade necessita urgente de um segundo plano de abastecimento em caso de interrupções repentinas. Não é correto que milhares de pessoas fiquem sem água por muito tempo. Não é justo com a população”, disse Waldemir José. 

Ele defende que essa medida é importante para cidade, uma vez que pode contribuir para precaução e prevenção contra o desabastecimento de água em casos de acidentes.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário