sexta-feira, 11 de julho de 2014

Conheça os nomeados do concurso da Semed de Manaus.


O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, assinou, nesta quinta-feira, 10, o Ato de Nomeação em Caráter Efetivo dos aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizado em abril deste ano, referente ao edital nº 001/2014. Ao todo, 1.145 profissionais, entre professores e pedagogos, tomarão posse.

A assinatura ocorreu no auditório João de Mendonça Furtado, na sede da Prefeitura de Manaus, na Avenida Brasil, na Compensa 1, zona oeste. Além do prefeito, o secretário da Semed, Humberto Michiles, o procurador-geral do município, Marcos Cavalcante, entre outras autoridades, participaram da solenidade.

Ao todo, serão integrados pedagogos, professores de artes, professores de ciências, professores de educação física, de ensino religioso, de geografia, de história, de língua inglesa, de língua portuguesa, de matemática, professores do 1º ao 5º ano e professores da educação infantil. 

De acordo com o prefeito, todos os profissionais chamados irão atuar em atividades necessárias junto à Semed. 

“Educação é um serviço sagrado e agora vamos ter novos profissionais que vão se juntar à experiência dos mais de 12 mil que já temos para podermos oferecer mais e mais educação às nossas crianças. Eu tenho muita confiança nisso e vamos enfrentar essa luta do Ibeb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e vamos brigar para alcançar nosso objetivo que é estarmos entre as dez cidades com melhor índice na educação de base até 2016”, afirmou.

Humberto Michiles afirmou que estão sendo convocados os profissionais mais qualificados, que conquistaram vagas disputando com mais de 16 mil candidatos.

"Nós sabemos que o que muda definitivamente a vida de uma pessoa é a educação. Não queremos que o aluno somente vá para a escola. Queremos que ele vá e realmente aprenda. É exatamente isso que vamos buscar oferecer com esses novos professores e pedagogos", garantiu.

Nomeação

A nomeação dos candidatos será publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira, 11. Todos os 1.145 convocados deverão comparecer, a partir de segunda-feira, 14, até o dia 12 de agosto, na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), na Rua Maceió, nº 2.000 – Parque Dez de Novembro, sala 9, das 8h às 12h, para orientação quanto aos procedimentos pré-admissionais e checagem de pré-requisitos, de acordo com o Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Manaus.

Veja a relação a relação dos nomeados para a Semed de Manaus:

http://dom.manaus.am.gov.br/pdf/2014/julho/DOM%203447%2010.07.2014%20CAD%201.pdf

Fonte: http://new.d24am.com/noticias/concursos/mais-aprovados-concurso-semed-nomeados/115662