Acessos

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Declaração dos Comitês da Palestina Democrática no Brasil diante da agressão de Israel.


A comunidade palestina no Brasil expressa com grande preocupação os acontecimentos na Palestina, tanto na Cisjordânia, Gaza como nos territórios ocupados em 1948, onde a agressão sionista é pavimentada pelos massacres em grandes escalas contra a nosso povo. Violências e massacres que superam os ocorridos nos Campos de Refugiados Sabra e Shatila (sul do Líbano, 1982) e outros massacres cometidos pelos novos nazitas do Estado de “Israel” desde 1948.

Nos últimos dias, as cifras dos crimes cometidos pela entidade sionista “Israel”, alcançou mais de 170 palestinos mortos, a maioria crianças, mulheres e mais de 1200 de feridos, incluindo famílias inteiras, pessoas inocentes vítimas da agressão sionista. Ocorreram destruições de casas, bombardeios em bairros e zonas residenciais mas, pior que estes crimes, é o silêncio dos países e a apatia das instituições internacionais, sendo incapazes de pararem este terrível genocídio do povo palestino.

Comitês da Palestina Democrática declara:

O estado sionista de Israel deve reconhecer os direitos políticos, nacionais e legitimos do povo palestino. Continuar a negar estes direitos conduz a região árabe e o Oriente Médio a situações de instabilidades que ameaçam a paz mundial.

O silêncio dos governos mundiais e instituições internacionais referente aos crimes praticados por Israel contra nosso povo incentiva a continuação e banalização destes mesmos crimes e massacres. Urge um compromisso internacional com a justa luta do povo palestino na consolidação de seu Estado livre e democrático em seu território histórico.

Deve-se abrir o debate crítico sobre o papel dos acordos e negociações de paz com o Estado de Israel; a denucia dos fracassos destes planos e sua parcialidade favorável ao governo sionista devem estar na agenda de todas as forças populares e entidades civis. Solicitamos pressões dos movimentos políticos e sociais para o cancelamento de todas as formas de cooperação e dos acordos com entidade sionista.

A Palestina necessita do apoio de todos os brasileiros, amado e justo povo! Desta forma, conclamamos que as forças democráticas brasileiras, políticas, sociais, culturais, religiosas, estudantis, sindicais e de massas desempenhem junto ao governo brasileiro um papel de solidariedade a justa luta de libertação da Palestina e que se oponham energicamente as brutais agressões cometidas pelo Estado de Israel ao povo palestino. A comunidade palestina no Brasil solicita ao governo brasileiro que se mobilize e pressione o governo de Israel para imediata suspensão das agressões contra o nosso povo.

Comitês da Palestina Democrática – Brasil
13 de julho de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário