Acessos

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Neymar sofre fratura e está fora da Copa.


A Seleção Brasileira não deixou de ter uma grande razão para lamentação. Aos 42 minutos do segundo tempo, Neymar sofreu uma joelhada nas costas, de Zúñiga, e saiu de campo direto para um hospital de Fortaleza. Lá, foi confirmado que o principal atleta de Felipão sofreu uma fratura na terceira vértebra e perderá o restante da Copa do Mundo.

Ao menos, a classificação faz o Brasil ganhar confiança para alavancar uma campanha que começou de forma controversa, com um contestado pênalti sobre Fred na vitória por 3 a 1 sobre a Croácia, e continuou com um frustrante empate sem gols com o México. A animação agora passa a ser a mesma da goleada por 4 a 1 sobre a frágil equipe de Camarões, apesar das preocupações momentâneas que a disputa de penalidades com o Chile provocou.

A barreira emocional das quartas de final também está finalmente superada. Derrotado por França em 2006 e Holanda em 2010, o Brasil não alcançava uma fase semifinal de Copa do Mundo desde 2002, quando se sagrou campeão justamente em cima da Alemanha, adversária da próxima terça-feira, no Mineirão. O time europeu avançou com uma vitória por 1 a 0 sobre os franceses, também nesta sexta-feira, no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário