Acessos

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Waldemir conclui mais uma etapa de fiscalizações nas UBSs e detecta descaso com a saúde pública


Após as fiscalizações nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), dessa vez no bairro Jorge Teixeira, nos dias 10 e 11 de julho, feitas pelo vereador Waldemir José (PT), foi realizada neste fim de semana a assembleia geral com os moradores do bairro e representantes da Secretária Municipal de Saúde (Semsa) para buscar soluções para melhoria do atendimento à saúde nessa localidade. 

As fiscalizações feitas nas UBSs L01, L02, L06, L13, L26, L21, L22 e, também, no Módulo de Saúde da Família Enfermeira Josephina de Mello e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Gebes Medeiros apontaram graves falhas no atendimento à saúde da população. Os problemas de infraestruturas dos prédios, a quantidade de aparelhos para aferir a pressão arterial insuficientes, os autoclaves com defeitos, as equipes de saúde incompletas, a falta de Glicosímetro, a falta de alguns medicamento e o lixo ao redor das unidades são apenas alguns dos problemas que foram detectados durante a fiscalização. 

Para Waldemir, é inaceitável a forma como a Prefeitura está tratando a saúde da população e o desperdício de recursos públicos, uma vez que não é realizada a manutenção periódica dos equipamentos de saúde. “É um grande descaso com a saúde pública dessa cidade. Quase nada melhorou após 1 ano e 7 meses de governo do prefeito Artur Neto (PSDB)”, disse o parlamentar.

Durante a assembleia, realizada na noite da última sexta-feira (25),Waldemir apresentou aos comunitários dos Jorge Teixeira e aos representantes da Semsa relatório identificando todos os problemas encontrados nas UBSs e cobrou ação imediata da Secretaria para melhoria do atendimento nessas unidades. Além disso, o vereador está preparando um relatório que será encaminhado ao secretario de saúde apontado a série de problemas no sistema de saúde da cidade enfrentados cotidianamente pela população.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário