quinta-feira, 31 de julho de 2014

ELEIÇÕES 2014: Lançada a campanha um Maranhão mais justo, sem Sarney.


A Coligação Todos Pelo Maranhão lançou na noite de quarta-feira (30), em clima de otimismo e muita expectativa, o site da campanha nacional “Um Maranhão mais justo, um Maranhão sem Sarney”.

A coligação Todos pelo Maranhão – reúne o PCdoB, PSB, PTC, PPS, PDT, PSDB, PP, PROS e Solidariedade, com apoio da Militância Petista – tem como candidato a governador de Flávio Dino (PCdoB), Carlos Brandão (PSDB) de vice e Roberto Rocha (PSB) na vaga de senador.

O objetivo da campanha é mobilizar o Brasil inteiro para ajudar a mudar a política do Maranhão e, consequentemente, melhorar os índices de qualidade de vida no Estado.

Os organizadores explicam que a campanha tem caráter nacional porque as eleições deste ano no Maranhão terão impacto em todo o país. A renovação da política maranhense representa também uma nova página na política brasileira, com a superação de um arcaico e ultrapassado ciclo.

IDH Justo

O lançamento da campanha foi feito durante o “Pacto por um IDH Justo”, que reuniu Flávio Dino e dezenas de movimentos sociais no Hotel Rio Poty, em São Luís. O evento foi escolhido porque o objetivo é o mesmo: melhorar os índices sociais do Maranhão.

As eleições de 2014 será um marco para o estado do Maranhão. Os maranhenses vão ter a oportunidade de se livrar da dominação exercida pela oligarquia da família Sarney nas três últimas décadas e de sua hegemonia na política estadual.

O Estado hoje sofre com os piores índices sociais do país. A oligarquia dos Sarneys representa o governo de poucos; a riqueza desses poucos; o nepotismo (proteção aos familiares) e o exercício do governo sem atender aos interesses da maioria. Isso precisa acabar e agora o povo terá essa chance.