terça-feira, 29 de julho de 2014

Waldemir apresentará relatório à Prefeitura sobre problemas nas UBS.


Após conclusão de mais um ciclo de fiscalização coletiva nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), realizada no bairro Jorge Teixeira, durante o mês de julho, o vereador Waldemir José (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para anunciar que entregará relatório minucioso dos problemas detectados nessa atividade ao Secretário Municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão, durante a Audiência Pública para tratar da situação de atendimento no sistema de saúde da cidade. 

As fiscalizações coletivas, como são chamadas por Waldemir José por serem feitas em conjunto com os comunitários dos bairros das unidades investigadas, já foram feitas no bairro Novo Aleixo, Petrópolis, Mauzinho, Jorge Teixeira e Cidade Nova. Uma série de problemas que atingem diretamente a população foram encontrados pelo parlamentar e sua equipe durante as visitas às UBSs dessas localidades. 

“Encontramos graves problemas durante a fiscalização. A falta de medicamentos básicos contra pressão alta, diabetes e contraceptivos é um problema constante nessas unidades. Por isso, vou apresentar ao secretário de saúde um relatório detalhando as dificuldades de atendimentos básicos que a população enfrenta nessas UBSs”, disse Waldemir. 

Ele informou que apresentará, ainda esta semana, o relatório completo aos demais parlamentares da Câmara e espera que no decorrer da Audiência Pública, que deverá ser realizada no início do mês de agosto, soluções para essa situação sejam apontadas.

Fonte: Assessoria de Comunicação