Acessos

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Marin apresenta ex-goleiro Gilmar Rinaldi como coordenador de seleções.

Mowa Press

O ex-goleiro Gilmar Rinaldi, tetracampeão mundial em 1994, foi apresentado como novo coordenador de seleções na manhã desta quinta-feira, no Rio de Janeiro. José Maria Marin, presidente da CBF, fez o anúncio de maneira oficial na sede da entidade, localizada no Rio de Janeiro.

Ao longo de sua carreira como goleiro, o gaúcho Gilmar Luís Rinaldi defendeu clubes como Internacional, São Paulo e Flamengo. Pela Seleção Brasileira, além da Copa do Mundo de 1994, ganhou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles-1984.

Após a encerrar a premiada carreira como atleta, Gilmar Rinaldi atuou como empresário – o ex-goleiro teve como seu principal cliente o centroavante Adriano. Assim que foi anunciado como coordenador geral de seleções da CBF, ele esclareceu que a atividade anterior está extinta.

“A atividade de agente de futebol que exerci por 14 anos não existe mais. Meu foco agora é único e exclusivo na Seleção Brasileira. Eu já havia desistido de empresariar jogadores e mantinha apenas alguns remanescentes, por lealdade. Eles foram comunicados ontem que estou oficialmente fora”, esclareceu Gilmar.

A escolha do ex-goleiro para o cargo de coordenador de seleções foi consensual entre José Maria Marin e Marco Polo Del Nero. O próximo presidente da CBF, que assume apenas a partir de abril de 2015, também participou da entrevista na sede da entidade.

“Estive por muito tempo na Seleção Brasileira e posso dizer que aqui me sinto em casa, me sinto bem. Sei da dificuldade que vamos ter e que precisamos fazer alguns ajustes. Vou dar o meu melhor para corresponder toda expectativa e respeito depositados”, afirmou Gilmar.

Em seu novo cargo, Gilmar Rinaldi pretende trabalhar em parceria com Alexandre Gallo, também ex-jogador, atual coordenador das categorias de base da CBF, também presente ao evento no Rio de Janeiro. A entidade promete anunciar o novo técnico do time principal até a próxima terça-feira.

Quarto lugar na Copa do Mundo, o Brasil já tem quatro amistosos programados ainda em 2014. Em setembro, a Seleção enfrenta Colômbia e Equador, nos Estados Unidos. No mês de outubro, pega a Argentina em uma nova edição do Superclássico das Américas, em Pequim. Já em novembro duela com a Turquia, em Istambul.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2014/07/selecao-brasileira/gilmar-rinaldi-e-o-novo-diretor-de-selecoes-da-cbf.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário