Acessos

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Mais Médicos melhora a vida também no Amapá.


O programa Mais Médicos ainda não completou um ano, mas as comunidades mais distantes desse país comemoram os resultados diante de uma nova realidade. O tema foi abordado no programa Globo Rural. Em quase 14 minutos, o programa procura mostrar o antes e o depois da chegada dos médicos.

A reportagem foi até Calçoene, ao norte de Macapá (AP) e conversou com populares que hoje são atendidos por médicas cubanas. Eles descrevem como a chegada dos médicos significou mudanças em seu dia a dia. Uma das doenças mais comuns por lá é a malária e antes, para ser atendido por um médico, a população chegava a viajar mais de 300 km até a capital do estado.

O Mais Médicos foi criado pelo governo federal paraacelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e nas unidades de saúde e ampliar o número de médicos nas regiões carentes do país, como os municípios do interior e as periferias das grandes cidades. Como podemos ver, em menos de um ano de implantação, a atuação desses profissionais na atenção básica já traz resultados positivos na assistência à população, superando as metas previstas e oferecendo uma melhor distribuição geográfica dos profissionais de saúde no Brasil.

Fonte: http://mudamais.com/daqui-pra-melhor/deu-no-globo-rural-mais-medicos-melhora-vida-tambem-no-amapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário