Acessos

terça-feira, 1 de julho de 2014

Bélgica desencanta na prorrogação e volta às quartas após 28 anos.


A atual ‘geração belga’ chegou muito badalada ao Brasil, não se apresentou bem nos primeiros jogos, mas já recolocou o país de volta às quartas de final da Copa do Mundo após 28 anos. Nesta terça-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador, a Bélgica finalmente fez uma apresentação convincente. Com velocidade, o time europeu dominou os Estados Unidos, mas perdeu muitos gols ao longo dos 90 minutos e precisou da prorrogação para vencer por 2 a 1 e avançar na competição.

A salvação veio apenas no início do tempo extra. Lukaku saiu do banco de reservas, começou a jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para De Bruyne. O meia teve habilidade para sair da marcação e chutar ao fundo do gol, vencendo o goleiro Howard, que iria se consagrando até então. Depois de desencantar, ainda sobrou tempo para Lukaku também deixar sua marca. Já no final da prorrogação, Green conseguiu descontar para os Estados Unidos.

Com a vitória sofrida desta terça-feira, a badalada ‘geração belga’ consegue recolocar o país nas quartas de final da Copa do Mundo, feito que não era conquistado desde 1986, ano de melhor campanha da seleção (4º lugar). Na próxima fase, o adversário será a Argentina, que também precisou da prorrogação para eliminar a Suíça com uma vitória por 1 a 0. O duelo está marcado para o próximo sábado, às 13 horas (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2014/07/copa-2014-brasil/belgica-desencanta-na-prorrogacao-e-volta-as-quartas-apos-28-anos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário