Acessos

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Após visita ao Proama, José Ricardo cobra novamente do Estado recuperação da estrutura afetada e investigação sobre as causas do acidente.

 

O deputado José Ricardo Wendling (PT) visitou, na tarde desta terça-feira (1), a área afetada em acidente com barco nas instalações do Programa Águas para Manaus (Proama), localizada na Ponta das Lajes, no Puraquequara (Zona Leste). Essa colisão está deixando cerca de 500 mil pessoas sem água nas zonas Norte e Leste da cidade. “De imediato, percebe-se a falta de defensas (barreiras) exatamente na parte em que ocorreu o acidente. Existem algumas defensas na área de captação, porém, só de um lado, levantando a hipótese de erro no projeto”, explicou ele, que cobra novamente do Governo do Estado a imediata recuperação da estrutura comprometida e urgentes investimentos de proteção (defensas) da estação de tratamento.


Para José Ricardo, esse tipo de acidente já era previsível, uma vez que a área sofre com a cheia e tem grande movimentação de embarcações. “Lamentamos que a população que já estava se beneficiando do Proama e que já sofreu tanto sem água, continue sofrendo por falta de planejamento do Estado. Não investiram na prevenção, mesmo sabendo que o local tinha riscos de acidentes”, declarou o deputado, esperando que essa situação seja resolvida o mais breve possível.

E acrescenta: “porque agora o prefeito da cidade fala que esse acidente foi uma sabotagem para prejudicar a cidade. Então também cobraremos uma investigação sobre as causas dessa colisão, já que a Marinha irá fazer relatório de todo o ocorrido. Enquanto isso, o povo padece sem um serviço essencial à vida”.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário