quarta-feira, 1 de maio de 2013

Entidades promovem o "Fora Marin"

No próximo dia 3 de maio, sexta-feira, a Frente Nacional dos Torcedores e a Comissão de Defesa da Liberdade de Imprensa e Direitos Humanos da Associação Brasileira de Imprensa estará promovendo o lançamento no Rio de Janeiro da campanha FORA MARIN, pela DESTITUIÇÃO de José Maria Marin do cargo de presidente a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

O motivo desta companha se deve a participação ativa de Marin quando deputado estadual pela Arena de São Paulo nos ataques desferidos contra profissionais de imprensa da TV Cultura, exatamente alguns dias antes da prisão e posterior assassinato no DOI-Codi-SP do jornalista Vladimir Herzog. 

Na ocasião, conforme consta nos arquivos da Assembleia Legislativa paulista, Marin pedia providências da autoridades contra o jornalismo da TV Cultura. 

Além disso, Marin tecia elogios ao delegado Sergio Fleury, um dos notórios criminosos daquele período de trevas que o Brasil atravessou.

Do lançamento participarão, entre outros, o deputado federal Romário e Ivo Herzog, filho do jornalidta Vladimir Herzog, além do ex-jogador Afonsinho.

O lançamento ocorrera no 7 andar da ABI, na rua Araújo Porto Alegre 71, a partir das 18 horas da sexta-feira, 3 de maio.