Acessos

terça-feira, 21 de maio de 2013

José Ricardo quer debate sobre a falta de água nas zonas Norte e Leste de Manaus


Ocupando a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) durante o pequeno Expediente desta terça-feira (21), o líder do PT, deputado José Ricardo, avisou que vai convidar a população das zonas Norte e Leste da cidade, representantes do Governo do Estado e Prefeitura de Manaus, para debaterem todos os problemas decorrentes da falta de água para mais de 500 mil pessoas em Manaus. 

Segundo ele, como o Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus tem anunciado a celebração de um consórcio para administrar o Programa Água para Manaus (Proama), como alternativa para gerenciar o abastecimento de água para as zonas Norte e Leste, é preciso que toda a população saiba, de fato, de tudo que se passa naquela localidade. 

José Ricardo afirmou que faz mais de três anos que o Proama foi concluído. “No entanto, a população estimada em 500 mil pessoas que seria atendida com água potável nunca o foi, mostrando a face de um Governo que não se preocupa com o bem-estar do povo e com a melhoria de sua qualidade de vida”. 

O líder petista disse que vai cobrar da nova parceria entre o Governo e Prefeitura a possível redução da tarifa de água, uma vez que “a presidente Dilma Russef determinou a queda na cobrança da tarifa de energia elétrica”. 

Na sua opinião, como houve uma redução na cobrança da tarifa de energia elétrica, é possível que o Governo do Estado e Prefeitura determinem à Manaus Ambiental a redução no valor da tarifa de água. “Vou entrar com um pedido de análise junto à Arsam (Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas), para que possamos pedir essa redução com base nos informes do próprio órgão que analisa o comportamento das tarifas”. 

Fonte: Diretoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário