Acessos

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Presidenta do Consea recebe condecoração da Ordem de Rio Branco

O Diário Oficial da União da última sexta-feira publicou decreto, assinado pela presidenta Dilma Rousseff e pelo ministro das Relações Exteriores (MRE), Antonio Patriota, condecorando pessoas físicas e jurídicas, brasileiras e estrangeiras, com a Ordem de Rio Branco.

A presidenta do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Maria Emília Pacheco, está entre as pessoas condecoradas. Segundo o decreto, ela foi admitida no grau de comendadora da Ordem de Rio Branco, que é destinada a conselheiros.

No Grau Grã-Cruz estão, entre outros, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa; o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves; os ministros de Estado Pepe Vargas (MDA), Aguinaldo Ribeiro (Cidades), Eleonora Menicucci (SPM) e Marco Antônio Raupp (MCT) e os ministros do STF Carmem Lúcia e Ricardo Lewandowski.

Já no grau de Oficial estão condecorados, entre outros, os esportistas Alan Fonteles, atleta paralímpico, e a judoca Sarah Menezes; os jornalistas Carlos Monforte, Eliane Cantanhede, Lisandra Paraguassu e Renata Giraldi; e o ator e dramaturgo Marcos Caruso.

A Ordem de Rio Branco é uma condecoração oferecida pelo MRE e possui os graus Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. A condecoração é um reconhecimento a pessoas físicas ou jurídicas, brasileiras ou estrangeiras, com ações honrosas, serviços meritórios e virtudes cívicas.

Clique aqui para ler o decreto com a lista completa.

Fonte: Ascom/Consea

Nenhum comentário:

Postar um comentário