Acessos

quinta-feira, 23 de maio de 2013

5ª Edição do Prêmio ODM Brasil é lançado em Manaus

Núcleo ODM/Amazonas
A Secretaria-Geral da Presidência da República, junto com o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Núcleo Estadual de ODM/Amazonas lançaram hoje (23), no auditório do Bosque da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), em Manaus,  a 5ª Edição do Prêmio ODM Brasil.

Diva Vieira - Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade

O prêmio foi uma iniciativa do Presidente Lula no ano de 2003 para dar evidência às boas práticas de projetos sociais que corroborassem para que o Brasil cumprisse os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – ODMs. O Prêmio tem a finalidade de reconhecer e valorizar práticas bem-sucedidas realizadas por prefeituras e organizações da sociedade civil que contribuem para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

José Claudenor Vermohlen (Zeca)  - Secretaria Nacional de Relações político-Sociais 

Os ODMs são metas estipuladas através de tratado multilateral pela ONU no ano de 2000, que visam a intensificação de práticas e políticas governamentais para melhorar as condições de vida dos seres humanos. Os ODMs são portanto, uma pauta internacional, consolidado através de tratado por todos os países do mundo para se alcançar melhores índices de desenvolvimento humano.

Daniel de Castro -  PNUD
Os ODM são oito objetivos:
  1. Acabar com a fome e a miséria;
  2. Educação básica de qualidade para todos;
  3. Igualdade entre os sexos e valorização da mulher;
  4. Reduzir a mortalidade infantil;
  5. Melhorar a saúde das gestantes;
  6. Combater a AIDS, a Malária e outras doenças;
  7. Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; e
  8. Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.
Projetos sociais desenvolvidos por empresas, movimentos sociais, prefeituras universidades e demais organismos que lutam pelo desenvolvimento e que preconizem o cumprimento das metas do milênio podem se inscrever através do Portal ODM Brasil até dia 2 de agosto de 2013:
http://www.odmbrasil.gov.br/odmbrasil/sobre/edicoes-do-premio

Nenhum comentário:

Postar um comentário