Acessos

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Dia municipal de combate à corrupção


Manaus comemora hoje (23) o dia de Combate à Corrupção. A data é uma homenagem ao Ex-Senador Jefferson Péres, amazonense que pautou sua vida política pelo combate à corrupção. A Lei N. 1665/12 que institui esse dia é de autoria do líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Waldemir José.

Para o autor da Lei, a luta contra a corrupção deve ocorrer diariamente, contudo a instituição de um dia de combate à corrupção é simbólico. “O objetivo dessa Lei é fazer com que a sociedade manauense pare e reflita sobre esse tipo de comportamento social que afeta de forma negativa toda uma população”, disse Waldemir José.

Além disso, o líder petista afirma que a corrupção tornou-se, há muito tempo, uma prática reiterada de agentes políticos que se utilizam de suas posições para beneficio próprio. “Pelo ralo da corrupção escoam todos os anos os recursos da saúde, educação, habitação, entre tantas outras demandas. Essa atitude atinge diretamente a sociedade que não tem suas necessidades básicas atendidas”, afirmou o parlamentar.

No Amazonas, temos várias iniciativas de combate à corrupção. Nessa luta, destacam-se, ainda, parlamentares como deputado estadual Francisco Praciano (PT), que já teve sua casa metralhada quando era vereador, por denunciar a corrupção no parlamento municipal e, também, como o deputado estadual José Ricardo (PT) que tem seu mandato pautado pela luta contra corrupção no Amazonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário