Acessos

domingo, 26 de maio de 2013

Relator defende mais tempo para debates na CMM


Na próxima terça-feira (28) a Comissão Especial de Reforma do Regimento Interno da Câmara Municipal de Manaus (CMM), continuará a apreciação do parecer do relator da Comissão, vereador Waldemir José (PT). Na pauta dessa reunião estão previstas discussões acerca da Tribuna Popular, do Grande Expediente e da Ordem do Dia.

De acordo com relator, a Comissão já aprovou que as Tribunas Populares ocorrerão uma vez por semana com duração de 30 minutos e no início do Pequeno Expediente. No entanto, outra proposta será apreciada nessa reunião: a realização de Tribunas todos os dias com a duração de 5 minutos.

Para o Grande Expediente, o relator defenderá que os vereadores tenham 10 minutos para defender sua pauta, com o máximo de 7 oradores. “Uma vez que a comissão já aprovou, anteriormente, um tempo de 90 minutos para o Grande Expediente, podemos contemplar todos os blocos partidários e o tempo que sobrar será dividido em tempo proporcional aos partidos ou blocos. Nessa fase é o momento que debatemos os assuntos mais importantes da cidade e, portanto, precisa ser mais qualificado”, disse o relator.

Em se tratando da Ordem do Dia, Waldemir José defende que pauta esteja disponível no site da Câmara no máximo até às 20h do dia anterior de sua apreciação e seja entregue aos vereadores com 24 horas de antecedência. “Se nós, vereadores, tivermos a pauta antecipadamente podemos contribuir com mais qualidade nos debates. Além disso, se a população também souber o que será debatido no plenário, poderá contribuir com sugestões para melhoria da cidade”, concluiu o parlamentar.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário