Acessos

terça-feira, 21 de maio de 2013

Comissão aprova emendas ao Regimento Interno da CMM


A Comissão de Revisão do Regimento Interno da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta terça-feira (21), aprovou quatro propostas do parecer do relator, vereador Waldemir José (PT), que seguirão para deliberação em plenário. 

Durante a reunião foram aprovadas 3 horas para realização das sessões ordinárias com possibilidade de prorrogação por mais uma hora, além da obrigatoriedade de quórum para iniciar as reuniões da Câmara. Foi aprovado, ainda, que as sessões serão dividias em Pequeno Expediente com duração de 60 minutos; Grande Expediente de 90 minutos e a Ordem do Dia que será de 1 hora, com possibilidade de ser estendida por mais 30 minutos.

O relator Wademir José, lamentou a rejeição de sua proposta de emenda que ampliava o horário das sessões ordinárias para 4 horas. Para ele, o aumento no tempo para das reuniões favorecia uma qualidade nos debates políticos na Câmara. “Minha proposta era para que tivéssemos mais tempo para debater as pautas demandadas pela cidade. Atualmente, o período é mais curto, portanto, pouco tempo para uma discussão mais ampliada sobre os problemas da capital”, disse o parlamentar.

O relator disse, ainda, que 170 emendas para reformular o Regimento Interno foram apresentadas, mas somente 10 foram apreciadas, sendo 6 rejeitadas pela Comissão.

Ainda, segundo Waldemir José, a meta da Comissão é entregar o anteprojeto de resolução até o dia 18 de junho, antes de iniciar o recesso para que no segundo semestre seja deliberado em Plenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário