Acessos

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Criança morre após ser atacada por jacaré-açu no Amazonas

Imagem ilustrativa - http://www.google.com.br/
Um garoto de cinco anos morreu na última terça-feira, após ser atacado por um jacaré-açu, na Comunidade Vila Santa, localizada no município do Careiro da Várzea,distante a 32 quilômetros de Manaus.

Kaysson Souza estava tomando banho no rio, junto com os dois irmãos, com a mãe, Luciane Lima, e o pai, o padeiro Sebastião Roque, de 62 anos, conhecido na comunidade como “Cauby”.

Uma prima da criança, que preferiu não ter o nome divulgado,contou que Kaysson foi lavar o rosto no rio quando o jacaré abocanhou a cabeça dele e o puxou para o fundo do Rio Solimões. 

“O pai dele tinha ido ver o pão que estava no forno, e quando voltou, encontrou os outros filhos desesperados. Ele pulou na água e nadou procurando o Kaysson, mas quando encontrou, o pegou pelo braço e as piranhas já estavam comendo parte da face dele”.

O garoto é o filho mais novo de Sebastião, e morreu na hora. Ele foi enterrado às 15h de quarta-feira, em um cemitério localizado dentro da comunidade onde vivia. 

Os familiares da criança estão abalados e temem outros ataques. “Com a cheia dos rios, os jacarés estão invadindo as casas das pessoas que moram na comunidade. Isso está preocupando muito os ribeirinhos”, ressaltou a prima da criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário