Acessos

terça-feira, 21 de maio de 2013

Waldemir propõe a instalação de painéis digitais nos pontos de ônibus da cidade


O líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Waldemir José, deu entrada na manhã desta terça-feira (21), no Projeto de Lei Nº201/13 que dispõe sobre a obrigação de colocação de painéis digitais e mapas de itinerários nos pontos de ônibus das principais vias de Manaus.

De acordo com o projeto, as informações sobre os itinerários dos ônibus é um aspecto da mobilidade urbana. Em Manaus, é comum encontrar pessoas, tanto que moram aqui, quanto quem está em visita, com dúvidas a respeito de qual ônibus pegar para chegar a determinados lugares. Por esse motivo, a instalação de painéis eletrônicos nas principais paradas de ônibus da cidade, informando os horários dos coletivos, como acontece em várias localidades do país, irá corrigir esse problema.

Para o autor do projeto, vereador Waldemir José, é dever do Poder Público facilitar a vida dos usuários do transporte coletivo, além disso, a falta de informação prejudica a mobilidade. “Se a população tem informação a respeito dos horários dos ônibus e como chegar ao seu destino, facilitará a vida dos cidadãos, permitindo que as pessoas planejem seus horários”, justificou o parlamentar.

Além disso, de acordo com o líder petista, esse projeto não deverá onera as contas da Prefeitura, haja vista que o recurso para implantação desses painéis já estão disponíveis dedes 2011 com a retirada dos R$00,5 centavos a mais do valor da tarifa de ônibus paga pela população. “Atualmente o valor para modernização do sistema de transporte da cidade ultrapassa R$20 milhões, o que é suficiente para instalar painéis e mapas informativos”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário